segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ser forte

Ser forte não é você esconder as lágrimas e sim deixa-las cair
Ser forte não é aceitar tudo e sim expor suas idéias
Ser forte não é deixar de acreditar no amor, mais perceber que às vezes é preciso recomeçar.
Ser forte é você olhar para você e se ver como única e valiosa
Ser forte é deixar-se errar e aprender com os erros
É olhar as dificuldades com coragem
É poder sorrir e ver que na vida tudo muda
Ser forte não é você aceitar alguém por medo da solidão, mais sim,erguer a cabeça e ver que você merece bem mais do que tem.
Ser forte é você dizer a verdade do que sente, sem medo de perder a pessoa que mais ama.
Ser forte é você perceber que se perdeu essa pessoa é porque ela nunca te amou e você com certeza terá alguém que te ame como nunca foi amada.
Ser forte é todos os dias levantar, olhando para si mesma pensando: hoje serei feliz
Ser forte é tirar da dor uma lição e do amor uma canção
Seja forte, seja feliz seja livre...
Afinal ser forte é ser você mesmo com seus medos e seu receios, apenas aprendendo a viver a cada dia. E com certeza encontrará um amor aonde você menos espera.


Aninha Ribeiro

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Começar de novo

Hora de acordar
Era uma vez, uma menina que vivia dormindo, sonhando, acreditando em contos de fadas, em príncipes encantados, ela sempre acreditou que um dia viveria um conto de fadas, aqueles em que o amor é igualzinho nos livros, com surpresas, declarações, paixões, porém um certo dia ela acordou. O príncipe nunca existiu, era simplesmente um homem como qualquer outro com suas qualidades e seus defeitos, viu que estava na hora de acordar e ver aquilo que ela a muito tempo evitava, que todos nos somos seres humanos sujeitos a erros e  a falhas. Ela então olhou para o céu, foi a praia e sentiu o cheiro do mar, viu as estrelas numa noite de luar a brilhar e viu que pode não existir contos de fadas na vida real, mais  existe algo mais valioso que tudo isso, o HOJE, então ela decidiu amar aquilo que ela tinha em suas mãos, aquilo que o SENHOR te deu.
Ela fechou os olhos por um minuto, se ajoelhou e orou a DEUS, pedindo para lhe guardar e lhe mostrar o melhor caminho a seguir, pois dessa vez ela não queria errar.
Com um lindo sorriso ela se levantou, respirou fundo e pensou, agora sim é hora de ver aquilo que a muito tempo tenho evitado, a vida continua, irei recomeçar e agora com a certeza de que não viverei um conto de fadas, mais viverei um conto de amor. Aqueles que te tira o fôlego, faz você tremer, e perder a hora quando esta perto, esse sonho ela não abriu mão e sabe porque? Porque apesar de não existir príncipe, ela acredita que ainda exista o verdadeiro amor. Então ela saiu andando em busca dos seus novos sonhos, e em seu novo livro, afinal pode não existir os contos na realidade mais quem disse que por isso ela tem que deixar de acreditar, e quem disse que ela não pode fazer o seu próprio conto REAL, afinal a vida é algo sobrenatural.

Aninha Ribeiro

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Menina

Menina doce e pequena
Que vive a andar cantando e sorrindo
Fala pelos cotovelos sem medos ou receios
Ela brinca e se diverte, em aula parece uma maluquete
Sabe aproveitar tudo com respeito e sinceridade
Fazendo os amigos rirem de verdade
Menina doce e pequena que sorri enquanto tudo que mais quer é chorar
Que longe de todos ninguém sabe o que se passa, ela disfarça.
Ela sabe agradar mesmo quando tudo que mais quer é gritar
Ela sabe sorrir mesmo quando tudo que mais quer é chorar
Ela sabe dar conselhos quando na verdade segui-los ela mesmo não sabe
Ela sabe amar quando na verdade tem medo de se entregar
Ela sabe viver, mais quando para pra pensar ela simplesmente esta querendo aprender.
Sabe disfarçar bem as suas dores com sorrisos, afinal a vida é um lindo livro.
Sem medo, suas dores saem como lágrimas, e quando esta em meio à multidão ela esbanja aquele lindo sorrisão.
A menina doce e pequena, porque não mostra o seu verdadeiro eu.
Quem sabe por ai não encontra um companheiro
Que entenda seu jeito e te ame sem medo
Á sempre quem saiba valorizar aquela que feliz vive a cantar
Que ao invés de mostrar as dores, medo e desilusão prefere mostrar a alegria de se ter um grande coração
Menina doce e pequena seja sempre assim essa linda donzela que encanta e contagia com sua mais sincera melodia.
O amor existe em você basta olhar nos seus olhos e ver
Quem te conhece bem sabe que você vai além
Além do real, acreditando que sonhos existem e que príncipe encantado é real.
Vive no mundo dos sonhos e isso te faz especial.


Aninha Ribeiro





Refletindo

Descobrimos que é preciso aprender a voar, quando o nosso chão desaparece.

Dessa frase eu aprendi algo:  Que se você realmente quer amar alguém e lhe ensina a se entregar, ela sente que tem um "chão" um apoio, então ela realmente se entrega e se sente segura, porém, se algum dia você ver que esse amor todo que você um dia prometeu acabou ou não poderá se cumprir, lembre-se de antes ensina-la a voar pois não é fácil se perder um apoio (um amor) quando se confia em suas promessas e se entrega de corpo e alma e depois não vê mais o chão, sem nem ao menos entender o porque.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tarde Demais

A menina não agüentando a dor deitou-se no chão, gelado e ao mesmo tempo quente devido a suas lagrimas que o molhavam, ela se encolheu e começou a cantar: tudo que eu mais quero é deitar-me, descansar em teus braços, porque mentiu para mim, sendo que tudo que te dei foi amor, venha, veja a dor que me causou, eu não sei mais como continuar daqui pra frente, eu acreditei em você de verdade eu me doei e você me traiu, você me traiu, eu só quero me deitar agora, ouvir as batidas do meu coração gritando por você e quem sabe assim conseguir te esquecer, quero viver um novo sonho, quero voltar a acreditar que um dia irei voltar a amar, você roubou o melhor de mim, mais vai pode ir, eu só desejo que você seja feliz. Eu hoje sei que conseguirei te esquecer. As lagrimas continuavam caindo quando derrepente ela ouviu um toque na porta, ela então fingiu não ouvir nada e mais uma vez bateram em sua porta, ela se levantou soluçando, lavou o rosto e foi ver quem era; ao abrir a porta à pessoa que ela tanto queria esquecer estava lá em pé a sua frente, então se ouviu o coração batendo rapidamente, ela respirou fundo se fez forte e disse: o que faz aqui? Ele então olhou dentro dos seus olhos e disse, eu nunca te trai acredita em mim, o meu único erro foi não ter visto a pessoa maravilhosa que você é, e só me da conta disso depois que te perdi, ela olhou para ele e disse: agora não dá mais, pode ir, vai embora, eu te desejo toda felicidade e ela se virou, então ele segurou no seu braço e nessa mesma hora ela tremeu do pé a cabeça, a pele se arrepiou e ele lhe disse com uma voz suave, acredite em mim eu amo você. Ela então retirou sua mão e disse: agora já é tarde demais.

Aninha Ribeiro

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amor

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar 
por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.


Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.


Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.


Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.


Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.


Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.


Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...


Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Carlos Drummond de Andrade


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um dia você aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos  e presentes não são promessas
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, 
porque o terreno amanhã é incerto demais para os
planos, 
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. 
Depois de um tempo você aprende que o sol queima 
se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, 
algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, 
ela vai feri-lo de vez em quando 
e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança 
e apenas segundos para destrui-la, 
e que você pode fazer coisas em um instante, 
das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer 
mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, 
mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram
escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos 
se compreendemos que os amigos mudam, 
percebe que seu melhor amigo 
e você podem fazer qualquer coisa, 
ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos com
palavras amorosas, 
pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes 
tem influência sobre nós, 
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve 
comparar com os outros, 
mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo 
para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, 
mas onde está indo, mas se você não
sabe para onde está indo, 
qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus actos 
ou eles o controlarão, e que ser
flexível não significa ser fraco 
ou não ter personalidade, 
pois não importa quão delicada
e frágil seja uma situação, 
sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas
que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as consequências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes 
a pessoa que você espera que o chute,
quando você cai é uma das poucas 
que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver 
com os tipos de experiências que se
teve, e o que você aprendeu com elas, 
do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você 
do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer 
a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes, 
e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva 
tem o direito de estar com raiva, mas isso
não lhe dá o direito de ser cruel. 
Descobre que só porque alguém não o ama do
jeito que você quer que ame, 
não significa que esse alguém não sabe amar,
contudo, o ama como pode, 
pois existem pessoas que nos amam, 
mas simplesmente não sabem como demonstrar 
ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente 
ser perdoado por alguém, 
algumas vezes você tem que aprender 
a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, 
você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos 
pedaços seu coração foi partido, 
o mundo não pára para que você o conserte. 
Aprende que o tempo não é algo que possa
voltar para trás, portanto, plante seu jardim 
e decore sua alma, 
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...
E você aprende que realmente pode suportar... 
que realmente é forte, 
e que pode ir muito mais longe depois de 
pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras 
e nos fazem perder o bem que poderíamos
conquistar, se não fosse o medo de tentar. 
 
Willian Shakespeare




sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Olhar

Fecho os olhos para o tempo passar rápido.
Ao abrir vejo que nada mudou.
Ainda estou aqui sozinha e com saudades do meu amor.
Então viajo no meu HD interno e busco pelas fotos arquivadas.
Que me lembram e relembram momentos de alegrias, tristezas e risadas.
O tempo passa voando e somente os meus olhos registram exatamente a verdade que quero acreditar.
Meus olhos são como uma maquina registra exatamente aquilo que me mata.
Mata de amor, de paixão, de dor e solidão, mais ao mesmo tempo me da vida.
Vontade de viver tudo novamente sem tirar nem por, somente mudar de repente.
Como é bom saber que através de um olhar posso ver aquilo que quero e não quero.
Posso guardar tudo que vivi e ainda irei viver.
Afinal a vida é assim, tudo guardado e registrado, mesmo não sendo sempre bom, mais sendo sempre eterno.


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A vida

Eu não estou bem, eu não estou legal, mais a vida é assim, coisas vêem, coisas vão, resta eu saber se eu quero continuar chorando ou sorrir então. A vida continua, bola pra frente e cabeça erguida afinal felicidade e tristeza fazem parte da vida.

Aninha Ribeiro


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."

 (William Shakespeare)


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Chore mais seja feliz

Na nossa vida a surpresas inesperadas, que nos fazem chorar não é mesmo? 
Então, quem nunca chorou por um amor que se foi? 
Quem nunca chorou por um emprego que se perdeu ou ate mesmo por um animal de estimação que morreu? 
A sempre coisas que faz sim chorar, mas a vida continua e nós é que a fazemos feliz ou triste. Então decida ser feliz, porque a nossa felicidade depende de nós 
Chore o que tenha que chorar, mais nunca deixe de sonhar. 
Erga a cabeça, respire fundo e bola para frente, afinal viver feliz hoje é diferente

Aninha Ribeiro

 


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.“


(William Shakespeare)



sábado, 5 de fevereiro de 2011

Só por hoje

Só por hoje queria não gostar tanto assim de você
Só por hoje queria dizer vou embora
Só por hoje queria dizer eu não perdoo você
Só por hoje queria chorar por não conseguir te esquecer
Só por hoje queria aprender a não pensar tanto em você
Só por hoje queria dizer:
Que sinto sua falta
Gritar que não quero deixa-lo
Sussurrar ao vento eu amo você
Acreditar em suas promessas
Queria correr ao teu encontro
Queria suspirar ao te abraçar
Sentir seus lábios tocando os meus
Queria te amar
Queria fechar meus olhos e te encontrar
Queria rir de mim mesma por te amar tanto
Só por hoje queria dizer:


EU NÃO SEI MAIS VIVER SEM VOCÊ


Aninha Ribeiro

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Surpresa

O telefone toca e a menina delicadamente anda em direcção ao telefone para atender.
Ela: Alô
Alguém: Oi linda
Ela: Quem esta falando
Alguém: Desculpe-me só te liguei, pois precisava ouvir sua voz
Ela: Minha voz? Mais quem é você?
Alguém: Sou o amor que espera por ti desde o momento que te vi
Ela: Amor? Por favor, me diga quem é
Alguém: Não você só saberá no momento certo, hoje só liguei porque além de te ver precisava ouvir sua voz, pois senti saudade
A menina ficou muda por um instante quando ele disse: Tenho que desligar, mais nunca se esqueça que tem alguém aqui fora a te esperar, ansioso para te amar.
Telefone: Tum Tum Tum
A gentil menina sai correndo com o coração acelerado pega a chave e vai ao encontro da pessoa que dizia amá-la, ao abrir o portão ela fica surpresa, pois é exatamente um alguém que ela ama há muito tempo em silêncio, e nesse exato momento as lágrimas escorrem em sua face, quando ele a abraça e diz: eu sempre esperei por você.
E começa ali, uma linda historia de amor nascida com uma lágrima e um beijo apaixonado. 

Aninha Ribeiro




terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Doce menina

Doce menina que encanta e contagia
Sorriso sincero, abraço apertado, doce desejo do passado
Ela sorria para ti com o mais belo sentimento.
Aquele brilho no olhar que você dizia que iluminava sua vida
Aquele abraço que você ao sentir dizia aqui eu me sinto seguro
O beijo doce de melancia que fazia você sorrir e cantar de emoção
Que fazia você correr na padaria dizendo quero matar a saudade da minha paixão
E tudo isso você escrevia no papel e em  seu coração 
Caixa de email sempre cheia de declaração, loucuras, amor e paixão.
Cada segundo era um tipo de saudade, doce verdade
Hoje restou a esperança de viver tudo novamente como uma criança
Telefone toca e o coração acelera esperando uma surpresa
A surpresa da sua voz dizendo eu ainda continuo aqui, do mesmo jeito que antes
Te amando, te querendo e te fazendo feliz como você sempre quis.
Eu amo e sempre amarei você meu xão


Aninha Ribeiro